FC Porto: Clube assina protocolos com os Grupos Organizados de Adeptos

FC Porto: Clube assina protocolos com os Grupos Organizados de Adeptos
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto informa que foram assinados esta quarta-feira os protocolos com os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95.

Estabelecidos em conformidade com as disposições legais em vigor e com as normas estatutárias do Clube, estes acordos permitem o reconhecimento formal e o retomar das relações entre o FC Porto e ambos os Grupos Organizados de Adeptos (GOA).

A partir de agora, os Super Dragões e o Colectivo Ultras 95 passam a ter outras condições para apoiar o FC Porto de forma apaixonada, vibrante e responsável no Estádio do Dragão e no Dragão Arena, sempre de acordo com as normas vigentes.

Os protocolos entre o FC Porto e os Grupos Organizados de Adeptos ficarão entretanto disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Fundados a 30 de novembro de 1986, os Super Dragões são a maior e a mais antiga das claques do FC Porto ainda em atividade. O Colectivo Ultras 1995 dá voz e cor à Superior Norte das Antas e do Dragão desde 6 de julho de 1995 e volta a ser oficialmente reconhecido pela instituição que apoia há mais de 30 anos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Fim de percurso na Taça da Liga. Crónica de Jogo

O FC Porto perdeu com o Vitória SC (1-3) e despediu-se da Taça da Liga nos quartos de final. Gabri Veiga marcou o único golo dos azuis e brancos, que passam a centram todas as atenções na 13.º jornada do campeonato, marcada para as 20h30 de domingo em Tondela.

Cláudio Ramos: "Domingo temos uma oportunidade de dar resposta a esta derrota"

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Vitória SC (1-3) nos quartos de final da Taça da Liga e ficou afastado da competição. No rescaldo da partida, Cláudio Ramos lamentou os “três erros” que resultaram em três golos e confessou que a equipa está “triste por não passar à final four da Taça da Liga, mas quer dar uma resposta a esta derrota no jogo de domingo” frente ao CD Tondela, a contar para o campeonato. “Continuamos focados e, apesar desta derrota, os adeptos demonstraram uma vez mais a força do FC Porto”, reforçou o guarda-redes relembrando que o grupo “ainda está em três frentes”.

Francesco Farioli: "Temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo"

O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.