Prisão preventiva para suspeito de violência contra os pais em Braga

Prisão preventiva para suspeito de violência contra os pais em Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Tribunal de Braga decretou a prisão preventiva como medida de coação para o homem detido, na segunda-feira, em Braga, por suspeita de violência doméstica contra os pais, de 71 e 78 anos, anunciou esta quarta-feira a GNR.

Em comunicado, aquela força militar refere que a detenção do suspeito, de 31 anos, ocorreu no âmbito de uma denúncia pelo crime de violência doméstica, sendo que os militares quando se destacaram ao local terão concluído que o homem “exercia violência física e psicológica” sobre os pais, um homem de 71 anos e uma mulher de 78 anos.

Segundo a GNR, já se encontra um em curso uma investigação pela prática do mesmo ilícito.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.