GNR detém em Valongo 13 pessoas por ofensas com faca e bastão a casal

GNR detém em Valongo 13 pessoas por ofensas com faca e bastão a casal
Foto: GNR
| Norte
Porto Canal/Agências

Treze pessoas foram detidas em Valongo, distrito do Porto, por suspeitsa de ofensas à integridade física grave qualificada, com recurso a arma branca e objeto de madeira tipo bastão e que feriram gravemente uma pessoa, anunciou a GNR.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da GNR explicou que as “ofensas à integridade física foram perpetradas a um casal no início deste mês de setembro” e que os suspeitos recorreram a uma “faca” e a um objeto de madeira “tipo um bastão”.

As ofensas físicas à mulher, de 33 anos, e ao homem, de 29, ocorreram junto a um estabelecimento comercial no concelho de Valongo e um dos elementos do casal ficou “gravemente ferido”.

“A investigação é motivada com as agressões a um casal”, explicou a mesma fonte.

No âmbito dessa investigação, a GNR deteve 13 pessoas “por ofensas à integridade física grave qualificada e realizou oito buscas domiciliárias.

Os detidos são 12 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos, e uma mulher, de 37 anos.

Das buscas domiciliárias resultou a apreensão de três armas de fogo, 12 armas brancas, 64 munições, 11 telemóveis e uma nota falsa.

Os detidos, todos com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vão ser presentes no Tribunal de Instrução do Porto para aplicação das medidas de coação.

A ação policial contou com o reforço dos militares dos postos territoriais de Valongo, Trofa e Vila das Aves, dos Núcleos de Investigação Criminal de Felgueiras, Penafiel, Amarante e Porto, e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Santo Tirso e Porto.

Houve ainda apoio da Secção de Informação e Investigação Criminal do Porto, dos Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto e Penafiel, do Destacamento de Intervenção do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública de Penafiel da Unidade de Intervenção, e da PSP.

+ notícias: Norte

Homem constituído arguido por violação de regras urbanísticas em Vila Verde

Um homem foi constituído arguido por construir ilegalmente num terreno “especialmente protegido”, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, indicou esta quinta a GNR, que apreendeu munições, aguardente, 225 quilogramas de queijo e 221 quilogramas de enchidos.

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.

CIM Douro aprova 9,6 milhões de euros em apoios do Norte 2030 para as empresas do território

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) aprovou 115 candidaturas no âmbito do programa Norte 2030, que se traduzem num incentivo global de 9,6 milhões de euros (ME) destinados às empresas do território.