GNR detém em Valongo 13 pessoas por ofensas com faca e bastão a casal
Porto Canal/Agências
Treze pessoas foram detidas em Valongo, distrito do Porto, por suspeitsa de ofensas à integridade física grave qualificada, com recurso a arma branca e objeto de madeira tipo bastão e que feriram gravemente uma pessoa, anunciou a GNR.
Em declarações à Lusa, fonte oficial da GNR explicou que as “ofensas à integridade física foram perpetradas a um casal no início deste mês de setembro” e que os suspeitos recorreram a uma “faca” e a um objeto de madeira “tipo um bastão”.
As ofensas físicas à mulher, de 33 anos, e ao homem, de 29, ocorreram junto a um estabelecimento comercial no concelho de Valongo e um dos elementos do casal ficou “gravemente ferido”.
“A investigação é motivada com as agressões a um casal”, explicou a mesma fonte.
No âmbito dessa investigação, a GNR deteve 13 pessoas “por ofensas à integridade física grave qualificada e realizou oito buscas domiciliárias.
Os detidos são 12 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos, e uma mulher, de 37 anos.
Das buscas domiciliárias resultou a apreensão de três armas de fogo, 12 armas brancas, 64 munições, 11 telemóveis e uma nota falsa.
Os detidos, todos com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vão ser presentes no Tribunal de Instrução do Porto para aplicação das medidas de coação.
A ação policial contou com o reforço dos militares dos postos territoriais de Valongo, Trofa e Vila das Aves, dos Núcleos de Investigação Criminal de Felgueiras, Penafiel, Amarante e Porto, e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Santo Tirso e Porto.
Houve ainda apoio da Secção de Informação e Investigação Criminal do Porto, dos Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto e Penafiel, do Destacamento de Intervenção do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública de Penafiel da Unidade de Intervenção, e da PSP.
