Teatro Sá da Bandeira entre os espaços reconhecidos pelo "Porto de Tradição"

Teatro Sá da Bandeira entre os espaços reconhecidos pelo "Porto de Tradição"
Foto: CM Porto
| Porto
Porto Canal

O Teatro Sá da Bandeira, juntamente com mais duas dezenas de espaços, foi distinguido no âmbito do programa “Porto de Tradição”, que visa apoiar e preservar estabelecimentos históricos e de relevância cultural.

Na cerimónia realizada nos Paços do Concelho, a Câmara do Porto formalizou contratos com mais de duas dezenas de espaços, garantindo-lhes apoio através de um fundo municipal renovado no valor global de 525 mil euros.

"A edição deste ano reconheceu os Armazéns Cunha, a Mundo dos Tecidos, a Casa da Mariquinhas, a Padaria Formosa, a Rocha & Leitão, o Teatro Sá da Bandeira, a MoldurSant, a Supercasa, o Café Aviz, a Santos & Irmãos, o Restaurante King Long, a Marcolino, a Peninsular – Papelaria & Artes Gráficas, a Pedro A. Baptista, Lda., a BFG – Ferragens & Decoração, Lda., a Benedito Barros, a Lopo Xavier & Companhia, Lda., a Casa Januário, a Alcino Ourives, a Moura & Fortes e a Padaria Ribeiro", lê-se numa publicação da página oficial de Internet da autarquia.

Criado em 2019, o Fundo Municipal do programa "Porto de Tradição" apoia a recuperação e modernização de estabelecimentos de interesse histórico, cultural e social, visando a sua sustentabilidade.

+ notícias: Porto

Obras de 3,5 milhões de euros fecham Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto até junho

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, encerrou na terça-feira para obras de requalificação, previstas até junho, num investimento aproximado de 3,5 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o Teatro Nacional São João (TNSJ).

Grupo de trabalho estuda portagens ou proibição de pesados na VCI no Porto

Um grupo de trabalho do Conselho Metropolitano do Porto está a estudar a possibilidade de cobrar portagens a pesados ou proibir a sua passagem na VCI para complementar a isenção de portagens na CREP, revelou Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

A Câmara do Porto aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador do Chega, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).