Três feridos leves em combate a incêndio em Montalegre

Três feridos leves em combate a incêndio em Montalegre
| Norte
Porto Canal/Agências

Três bombeiros ficaram com ferimentos ligeiros durante o combate a um incêndio que começou esta sexta-feira na zona de Mourilhe, concelho de Montalegre, segundo o comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso.

Artur Mota disse à agência Lusa que os bombeiros, dois da corporação de Salto e outro de Montalegre, ficaram feridos durante o combate ao fogo que deflagrou pelas 14h14 desta sexta-feira, na zona de Mourilhe, no concelho do norte do distrito de Vila Real.

O comandante adiantou que um dos operacionais terá ficado com queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas, sendo os três considerados feridos leves.

Os operacionais foram assistidos pelo INEM no local, com o bombeiro ferido com queimaduras a ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar o que, segundo Artur Mota, é um procedimento normal em situações que envolvem elementos da Proteção Civil.

O fogo lavra em zona de mato, estando o combate a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir no local e pelos fracos acessos.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 16h45 estavam mobilizados para o combate a este incêndio 101 operacionais, 24 viaturas e 13 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.