GNR detém homem por incêndio florestal de forma negligente em Gouveia

GNR detém homem por incêndio florestal de forma negligente em Gouveia
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 53 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana por suspeita de provocar um incêndio florestal de forma negligente, anunciou este sábado aquela força policial.

Num comunicado, o Comando Territorial da GNR Guarda adianta que, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, deteve um homem de 53 anos por incêndio florestal, no concelho de Gouveia, esta sexta-feira.

Segundo refere a GNR, os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) desenvolveram diligências para identificar as causas de um incêndio florestal, na localidade de São Paio.

“No seguimento da ação, foi possível apurar-se a identidade do seu autor, que terá atuado de forma negligente, ao deitar cinzas, resultantes de uma limpeza de uma caldeira, sobre um amontoado de sobrantes, originando um foco de incêndio que se descontrolou”, lê-se na nota de imprensa.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gouveia.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.