Detidos dois suspeitos de furto de viatura e agressões a polícias no bairro do Cerco

Detidos dois suspeitos de furto de viatura e agressões a polícias no bairro do Cerco
| Porto
Porto Canal

A PSP do Porto deteve na segunda-feira dois homens no Bairro do Cerco, no Porto, por suspeita de furto de viatura e resistência e coação sobre funcionário, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, a PSP refere que os dois homens, de 40 e 47 anos, foram detidos pelas 14h00 no bairro do Cerco, por “suspeita de furto de viatura e resistência e coação sobre funcionário”.

“Os suspeitos foram surpreendidos a circular numa viatura ligeira de passageiros que tinha sido furtada no dia 14 de setembro, no concelho da Maia”, e quando se aperceberam da presença policial “abandonaram a viatura e tentaram fugir, sendo imobilizados e detidos”, explica a PSP.

Acrescenta que os suspeitos “reagiram contra a atuação policial, resistindo ativamente contra os polícias que sofreram ferimentos ligeiros, sem necessidade de receberem tratamento médico”.

+ notícias: Porto

Pedro Duarte refere que a região Norte tem sido “grosseiramente preterida”

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, afirmou esta segunda-feira que “chegou a hora” de o Governo compensar a região Norte que tem sido “grosseiramente preterida ou esquecida” ao longo das últimas décadas pelo poder central.

Reitor da Universidade do Porto considera ser o momento de repensar a Europa

O reitor da Universidade do Porto, António Sousa Pereira, que cumpre o segundo e último mandato, disse esta terça-feira que a guerra no Médio Oriente é “uma oportunidade” para repensar a Europa e a recolocar num caminho de progresso.

Governo focado no crescimento “sustentado” mas “ambicioso” do aeroporto do Porto

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, garantiu esta segunda-feira o empenho do Governo no reforço do crescimento “sustentado”, mas “ambicioso”, do aeroporto do Porto, colocando esta macrorregião “no centro da política aeroportuária nacional”.