FC Porto (Sub-19): Vitória de mão cheia com hat-trick de Eduardo Ferreira

FC Porto (Sub-19): Vitória de mão cheia com hat-trick de Eduardo Ferreira
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-19 do FC Porto foi à Cidade Desportiva SC Braga bater a formação local por 5-1 na sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Com um hat-trick de Eduardo Ferreira - substituído ao minuto 60 -, um autogolo da defesa minhota (73m) e um remate certeiro de Leonardo Fajardo (81m), os portistas mantiveram o registo perfeito na prova e reforçaram liderança da tabela classificativa com 18 pontos, mais três do que o Gil Vicente (15).

Os juniores azuis e brancos, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Diogo Pereira, Rafael Magalhães, Filipe Sousa, Martim Chelmik, Yoan Pereira (José Afonso, 60m), Rayan Demirci, Duarte Cunha, Gonçalo Oliveira (Salvador Ribeiro, 60m), Eduardo Ferreira (Leonardo Fajardo, 60m), João Abreu (Tomás Peixoto, 74m) e Mateus Mide (Rúben Barbosa, 74m).

No próximo sábado, dia 20 de setembro, o FC Vizela visita o Estádio de Pedroso na sétima ronda da Série Norte (15h00, Porto Canal).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.

FC Porto: A segunda volta arranca em Guimarães

Depois de completar a melhor primeira volta da história do campeonato - 16 vitórias e um empate -, o FC Porto vai dar início à segunda metade da prova em casa do Vitória SC, vencedor da mais recente edição da Taça da Liga.

Francesco Farioli: “Prevejo grandes desafios na segunda volta. Temos de estar muito atentos e comprometidos”

“Os jogos na segunda volta do campeonato são sempre mais exigentes porque não há apenas três pontos em jogo, mas também as possíveis consequências desses resultados”, e o FC Porto inicia esta fase da temporada em Guimarães (domingo, 20h30, Sport TV1) frente à “equipa em melhor forma na Liga”, um conjunto “muito bem organizado, que está a criar 38% das oportunidades de bola parada, é muito forte em transição, fisicamente muito forte na frente e capaz de circular a bola de um lado ao outro”.