PJ deteve suspeito de roubo com recurso a arma de fogo em Vila Nova de Gaia

PJ deteve suspeito de roubo com recurso a arma de fogo em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 44 anos foi detido em Ovar, no distrito de Aveiro, por suspeita de roubo com recurso a arma de fogo no dia 7 de agosto em Vila Nova de Gaia, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

No comunicado, a polícia de investigação assinala que o detido está “fortemente indiciado pela prática do crime de roubo agravado”, ocorrido nos passadiços de Vila Nova de Gaia, onde “abordou as duas vítimas com recurso a uma arma de fogo, subtraindo-lhes objetos cujo valor estima-se corresponder a centenas de euros, colocando-se de seguida em fuga”.

Na posterior investigação “foi possível apreender e recolher relevantes elementos de prova que levaram à identificação e localização do suspeito e que corroboram a sua forte indiciação no referido crime bem como no crime de detenção de arma proibida”, continua a nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, o detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.