Comunidade Intermunicipal relança concurso para ampliar sede em Aveiro

Comunidade Intermunicipal relança concurso para ampliar sede em Aveiro
Foto: DR
| Norte
Porto Canal/Agências

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou o relançamento do concurso público para a ampliação da sua sede, após o primeiro ter ficado ficado deserto em maio, revelou esta quarta-feira fonte daquela entidade.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada no início do mês.

O valor base para o concurso é de 2,9 milhões de euros, acrescidos de IVA, sendo o prazo de execução previsto para a obra de 20 meses.

De acordo com a informação dada através das redes sociais, a ampliação “surge da necessidade de responder ao crescimento da Comunidade Intermunicipal”.

O projeto foi desenhado por um gabinete de arquitetura com o objetivo de “solucionar os problemas de espaço e acessibilidade do edifício atual”.

O novo corpo do edifício será construído junto à sede atual e terá cinco pisos.

Um deles ficará abaixo do solo, destinado a uma zona técnica e arquivo, enquanto os quatro pisos restantes ficarão acima da cota de soleira.

O piso térreo e o primeiro andar serão de "acesso semipúblico", enquanto os restantes são reservados a "espaço de trabalho".

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro é uma instituição pública de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.

É constituída pelos municípios de Aveiro, Sever do Vouga, Ovar, Vagos, Estarreja, Águeda, Oliveira do Bairro, Ílhavo, Murtosa, Anadia e Albergaria-a-Velha.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.