Ricardo Cerqueira é o candidato do BE à Câmara de Vila Verde

Ricardo Cerqueira é o candidato do BE à Câmara de Vila Verde
Foto: CM Vila Verde
| Norte
Porto Canal/Agências

O professor, músico e sindicalista Ricardo Cerqueira é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Verde, distrito de Braga, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, indicou o partido.

Em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa, o Núcleo do BE de Vila Verde diz que Ricardo Cerqueira, residente na Loureira, é músico e professor no Conservatório de Música de Braga.

É também sindicalista - foi dirigente do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) e da FENPROF – Federação Nacional dos Professores - integrando atualmente o Conselho Nacional da CGTP-IN.

“É dirigente da Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda e, desde 2021, deputado municipal em Vila Verde. A sua experiência política e cívica reflete um compromisso firme com a defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos”, sublinha o partido.

Micaela Gomes, natural de Cabanelas, é a primeira candidata à Assembleia Municipal.

“Engenheira têxtil de profissão, integra igualmente a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda. É uma voz ativa na luta por uma economia mais justa e pela igualdade de género”, acrescenta o BE.

O atual executivo camarário de Vila Verde é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD, um pelo PS e um vereador independente – Fernando Feitor – eleito em 2021 pelo Chega, mas que, em 2023, se desvinculou do partido liderado por André Ventura.

Filipe Silva, dirigente nacional e distrital, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Vila Verde

Fernando Feitor já anunciou a candidatura à liderança do município pelo Movimento Amor a Vila Verde, com o apoio do CDS-PP.

São também conhecidas as candidaturas de Filipe Melo pelo Chega e Jorge Eiras pela IL.

A atual presidente do município, Júlia Rodrigues Fernandes, recandidata-se pelo PSD à presidência do município de Vila Verde nas autárquicas marcadas para 12 de outubro.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.