Ricardo Cerqueira é o candidato do BE à Câmara de Vila Verde
Porto Canal/Agências
O professor, músico e sindicalista Ricardo Cerqueira é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Verde, distrito de Braga, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, indicou o partido.
Em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa, o Núcleo do BE de Vila Verde diz que Ricardo Cerqueira, residente na Loureira, é músico e professor no Conservatório de Música de Braga.
É também sindicalista - foi dirigente do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) e da FENPROF – Federação Nacional dos Professores - integrando atualmente o Conselho Nacional da CGTP-IN.
“É dirigente da Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda e, desde 2021, deputado municipal em Vila Verde. A sua experiência política e cívica reflete um compromisso firme com a defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos”, sublinha o partido.
Micaela Gomes, natural de Cabanelas, é a primeira candidata à Assembleia Municipal.
“Engenheira têxtil de profissão, integra igualmente a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda. É uma voz ativa na luta por uma economia mais justa e pela igualdade de género”, acrescenta o BE.
O atual executivo camarário de Vila Verde é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD, um pelo PS e um vereador independente – Fernando Feitor – eleito em 2021 pelo Chega, mas que, em 2023, se desvinculou do partido liderado por André Ventura.
Filipe Silva, dirigente nacional e distrital, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Vila Verde
Fernando Feitor já anunciou a candidatura à liderança do município pelo Movimento Amor a Vila Verde, com o apoio do CDS-PP.
São também conhecidas as candidaturas de Filipe Melo pelo Chega e Jorge Eiras pela IL.
A atual presidente do município, Júlia Rodrigues Fernandes, recandidata-se pelo PSD à presidência do município de Vila Verde nas autárquicas marcadas para 12 de outubro.
