FC Porto mostra-se solidário com vítimas do acidente do elevador da Glória
Porto Canal com Lusa
O FC Porto manifestou solidariedade com as vítimas do acidente no Elevador da Glória, nesta quarta-feira, em Lisboa, que causou a morte de 17 pessoas.
“O FC Porto manifesta profunda consternação perante o trágico acidente ocorrido em Lisboa, com o Elevador da Glória. Neste momento de tristeza e dor, enviamos uma mensagem de solidariedade e conforto para com a família e amigos de todas as vítimas desta tragédia”, escreveram os ‘dragões’, na rede social X.
O Futebol Clube do Porto manifesta profunda consternação perante o trágico acidente ocorrido em Lisboa, com o Elevador da Glória.
— FC Porto (@FCPorto) September 3, 2025
Neste momento de tristeza e dor, enviamos uma mensagem de solidariedade e conforto para com a família e amigos de todas as vítimas desta tragédia.
O Elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18h04, na Calçada da Glória, tendo provocado 17 mortos.
Esta atração turística da capital portuguesa gerida pela Carris liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros, com uma inclinação de 17%.
Inaugurado em 24 de outubro de 1885, ganhou, há pouco mais de 20 anos, em 2002, o estatuto de Monumento Nacional.
Na quinta-feira vai cumprir-se dia de luto nacional, por decreto do Governo.
