Descarrilamento em elevador de Lisboa provocou 15 mortos
Porto Canal com Lusa
O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais, segundo o INEM após declarações aos jornalistas no local ao início da noite desta quarta-feira.
Em declarações no local, também o presidente da Câmara de Lisboa afirmou que a cidade “está de luto” após o descarrilamento do elevador da Glória, sublinhando que “há vítimas mortais”, mas neste momento não é possível confirmar o número de mortos.
“Lisboa está de luto e é um momento trágico para a nossa cidade”, declarou Carlos Moedas, falando no local cerca das 20h10 e adiantando que todas as equipas de socorro estão a dar resposta a este acidente.
“Nos próximos dias, a AMT irá realizar uma Ação de Supervisão ao acidente, cujos resultados serão divulgados com a maior celeridade possível”, garantiu, em comunicado, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na tarde desta quarta-feira, pelas 18h04, na Calçada da Glória. Houve 15 vítimas mortais, 18 feridos, cinco deles em estado grave.
Vão ser decretados três dias de luto municipal pela Câmara de Lisboa.
A PJ está no local a investigar as causas do acidente.
