Descarrilamento em elevador de Lisboa provocou 15 mortos

Descarrilamento em elevador de Lisboa provocou 15 mortos
| País
Porto Canal com Lusa

O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais, segundo o INEM após declarações aos jornalistas no local ao início da noite desta quarta-feira.

Em declarações no local, também o presidente da Câmara de Lisboa afirmou que a cidade “está de luto” após o descarrilamento do elevador da Glória, sublinhando que “há vítimas mortais”, mas neste momento não é possível confirmar o número de mortos.

“Lisboa está de luto e é um momento trágico para a nossa cidade”, declarou Carlos Moedas, falando no local cerca das 20h10 e adiantando que todas as equipas de socorro estão a dar resposta a este acidente.

“Nos próximos dias, a AMT irá realizar uma Ação de Supervisão ao acidente, cujos resultados serão divulgados com a maior celeridade possível”, garantiu, em comunicado, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na tarde desta quarta-feira, pelas 18h04, na Calçada da Glória. Houve 15 vítimas mortais, 18 feridos, cinco deles em estado grave.

Vão ser decretados três dias de luto municipal pela Câmara de Lisboa.

A PJ está no local a investigar as causas do acidente.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.