Suspeito de incendiar edifício em Santo Tirso detido pela PJ

Suspeito de incendiar edifício em Santo Tirso detido pela PJ
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de ter incendiado, na terça-feira, um edifício que integra quatro habitações unifamiliares em São Martinho do Campo, em Santo Tirso, distrito do Porto, informou esta quarta-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ referiu que o incêndio, que aconteceu pelas 09h00, terá sido provocado com recurso a chama direta, num quadro de desequilíbrio emocional, não tendo o arguido qualquer motivação ou justificação para os seus atos.

“Estiveram em perigo não apenas a habitação ocupada pelo agora detido, mas também o demais edificado e os restantes moradores, tratando-se de habitações contíguas de paredes meias e de construção já com alguma antiguidade, fator facilitador da progressão do fogo”, frisou a PJ.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.

PSP detém suspeito de violência doméstica em Gaia e apreende arma de fogo

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia um homem de 22 anos suspeito do crime de violência doméstica, tendo apreendido uma arma de fogo, duas armas brancas e mais de 10 mil euros.

Sapadores de Braga já resgataram da rua 1.970 animais feridos ou doentes

A viatura de socorro animal do Batalhão de Bombeiros Sapadores de Braga já resgatou da via pública, desde 2020, ano em que começou a operar, 1.970 animais feridos ou doentes, revelou o município.