Candidata da CDU a Mirandela quer apostar em infraestruturas básicas e transportes

Candidata da CDU a Mirandela quer apostar em infraestruturas básicas e transportes
Foto: Lusa
| Política
Porto Canal/Agências

A candidata da CDU à Câmara de Mirandela, Vera Correia, quer criar uma rede de transportes e construir infraestruturas que permitam uma "melhoria diária da qualidade de vida", disse, esta quarta-feira, à Lusa.

Vera Correia é natural de Cascais, mas há 15 anos que vive em Mirandela, onde construiu a sua família. Assume ter noção das assimetrias entre o Litoral e o Interior, com "realidades, infelizmente, opostas".

A candidata considera que Mirandela "teve uma estagnação" e que há "algumas falhas ao nível de infraestruturas públicas". Por isso, defende a requalificação do mercado da praça, para dar "mais condições" aos comerciantes, mas também atrair os clientes, uma vez que tem vindo a notar um decréscimo destes. Criticou ainda o município por alugar o pavilhão do INATEL, defendendo a construção de polidesportivo.

Além disso, considera que é preciso melhorar o saneamento, que está "obsoleto", mas também o parque de estacionamento do Cocheira. "Coisas que podem servir no dia-a-dia à população e que fazem falta. O papel do município é a melhoria diária da qualidade de vida das pessoas. Às vezes, basta fazer melhorias progressivas e consistentes", afirmou.

Quanto à mobilidade, Vera Correia vincou que faz "muita falta" uma rede de transportes públicos "eficiente" e a "preços acessíveis".

"Quando para o transporte escolar, no verão, há um isolamento nas aldeias. O município também são aqueles que estão longe, nas aldeias, e não têm transporte privado", apontou.

A habitação social é outra prioridade da candidata da CDU, que assegura que será um dos incentivos para a fixação de pessoas.

"Faltam incentivos e pontos fortes para as pessoas ficarem em Mirandela, direcionados à agricultura, comércio e indústrias regionais", acrescentou, salientando que o município tem "tantas potencialidades" e "muito interesse", mas "parou no tempo".

Vera Correia tem vindo a fazer parte das listas da CDU nas eleições autárquicas. Nestas eleições candidata-se, pela primeira vez, ao lugar de presidente da câmara.

Em 2021, a CDU foi a terceira força política mais votada em Mirandela, com 7,91% dos votos.

São também conhecidas as candidaturas de Vítor Correia (PS), Paulo Pinto (PSD), Luísa Torres (movimento independente Move Mirandela), Luís Saraiva (Chega), Ângela Silva (IL) e Duarte Travanca (movimento independente Amar Mirandela).

O executivo municipal de Mirandela é liderado pelo PS, com presidente da câmara e três vereadores com pelouro. Fazem ainda parte da estrutura três vereadores do PSD sem pelouro.

As eleições estão marcadas para 12 de outubro.

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.