Jovem detido pela PSP em Bragança por agredir pais

Jovem detido pela PSP em Bragança por agredir pais
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um jovem de 27 anos foi detido, no sábado, pela PSP de Bragança, por violência doméstica contra os pais, de 69 e 67 anos, e foram-lhe ainda apreendidas 102 doses de liamba, adiantou esta segunda-feira à Lusa esta força policial.

Em comunicado, a PSP explicou que lhe foi comunicado um caso de "violência no seio familiar" e quando chegaram ao local o jovem estava num "estado de elevada agressividade", tendo "momentos antes" agredido o pai "com uma cadeira, que resultou em ferimentos na mão direita".

"No decurso da intervenção, o suspeito manteve comportamento hostil perante os elementos policiais e familiares, tendo sido confirmada a existência de episódios anteriores de agressões e ameaças no mesmo contexto", lê-se na nota.

A PSP de Bragança encontrou ainda droga no quarto do suspeito, "102 doses individuais" de liamba, e ainda "uma balança de precisão e outros objetos relacionados com o consumo e preparação de droga".

O jovem foi detido e a droga, bem como o material, foi apreendido.

Continua detido até ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.