Detido por tentativa de homicídio em Miranda do Douro sujeito a apresentações periódicas

Detido por tentativa de homicídio em Miranda do Douro sujeito a apresentações periódicas
| Norte
Porto Canal/ Agências

O homem detido na sexta-feira por suspeita de tentar matar uma mulher a tiro em Miranda do Douro ficou obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades policiais da sua área de residência, disse esta segunda-feira fonte judicial.

A Polícia Judiciária adiantou na sexta-feira ter detido um homem, de 71 anos, suspeito de tentar matar uma mulher, de 37 anos, a tiro, após um desentendimento entre vizinhos em Miranda do Douro, em outubro de 2024.

Segundo a mesma fonte, o suspeito terá de se apresentar uma vez por semana nos postos policias da sua área de residência e está proibido de contactar a vítima.

Em comunicado, a PJ indicava que os factos ocorreram numa via pública na localidade de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, na sequência de um desentendimento entre vizinhos por motivo fútil, tendo o suspeito, munido de uma arma de fogo, disparado em direção à vítima sem que conseguisse acertar.

+ notícias: Norte

Auroras boreais registadas em Portugal após grande tempestade solar atingir Terra

Uma grande tempestade solar começou a atingir a Terra na segunda-feira e pode causar interrupções nas redes de energia e satélite, alertaram as autoridades meteorológicas dos EUA, além de produzir auroras boreais, incluindo em Portugal.

Sapadores de Braga já resgataram da rua 1.970 animais feridos ou doentes

A viatura de socorro animal do Batalhão de Bombeiros Sapadores de Braga já resgatou da via pública, desde 2020, ano em que começou a operar, 1.970 animais feridos ou doentes, revelou o município.

PSP detém suspeito de violência doméstica em Gaia e apreende arma de fogo

A PSP deteve em Vila Nova de Gaia um homem de 22 anos suspeito do crime de violência doméstica, tendo apreendido uma arma de fogo, duas armas brancas e mais de 10 mil euros.