Levantado desaconselhamento de ida a banhos nas praias da Póvoa de Varzim

Levantado desaconselhamento de ida a banhos nas praias da Póvoa de Varzim
Foto: DR
| Norte
Porto Canal/Agências

A ida a banhos nas praias da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, está novamente permitida, depois de ter sido desaconselhada na quinta-feira devido à contaminação microbiológica da água, informou este sábado a câmara local.

“Uma nova análise (contra-análise) à qualidade da água da zona urbana norte mostrou que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade, daí o levantamento do desaconselhamento da ida a banhos determinado este sábado por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”, revelou a autarquia, em comunicado.

Em causa estavam as praias de Verde, Beijinhos, Lada I e II, Hotel e Lagoa II, especificou, adiantando que depois de levantado o desaconselhamento já foram hasteadas as bandeiras azuis.

“Os veraneantes podem ir a banhos sem qualquer preocupação”, reforçou.

Os banhos nestas praias estavam desaconselhados desde quinta-feira devido a “valores elevados de enterococos intestinais e/ou E. coli”.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.