Suspeito de ter ateado dois fogos em Alfândega da Fé detido pela PJ

Suspeito de ter ateado dois fogos em Alfândega da Fé detido pela PJ
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 78 anos suspeito de ter ateado dois incêndios em áreas agroflorestais em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, informou este sábado esta força policial.

Em comunicado, a PJ adiantou que os fogos, que ocorreram ao final da tarde de sexta-feira, consumiram pasto, sobreiros, amendoeiras e oliveiras.

“Os incêndios colocaram em perigo uma vasta mancha agroflorestal de valor consideravelmente elevado que apenas não foi consumida devido à rápida deteção e subsequente intervenção dos meios de combate, nomeadamente de populares e dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé”, ressalvou a PJ.

O detido, um advogado reformado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de eventuais medidas de coação.

A denúncia foi feita à GNR por um popular, Altino Penarroias, que depois prestou depoimento à Polícia Judiciária.

Altino Penarroias contou, à Lusa, que viu o homem a sair de carro de uma propriedade e que logo de seguida surgiram chamas.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que identificou o suspeito, depois de ter desenvolvido várias diligências policiais.

Os focos de incêndio provocados pelo suspeito levaram à atuação do helicóptero sediado em Alfândega da Fé.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.