Estrutura frente ao palco cedeu em incidente sem feridos no Mateus Fest em Viseu

Estrutura frente ao palco cedeu em incidente sem feridos no Mateus Fest em Viseu
Foto: DR
| Norte
Porto Canal/Agências

Um concerto do Mateus Fest, integrado na Feira de São Mateus, em Viseu, foi esta sexta-feira momentaneamente interrompido após parte da estrutura frente ao palco ter cedido, num incidente que não provocou feridos, adiantou a organização.

O incidente ocorreu durante a atuação de Lon3r Johny e ProfJam, que foi interrompida até estarem restabelecidas as condições de segurança.

Fonte da organização referiu à Lusa, pelas 23h00, que o concerto de Lon3r Johny e ProfJam já tinha sido retomado.

As forças de segurança no local intervieram após o incidente, criando um perímetro de segurança reforçado em frente ao palco, acrescentou.

“Alargou-se a frente de palco, de modo a garantir que o público se sentisse confortável e o festival prosseguiu”, sublinhou a Viseu Marca, que organiza a Feira de São Mateus, em comunicado.

Na mesma nota, a Viseu Marca garantiu que o incidente não provocou feridos.

“A Viseu Marca contactou já a empresa fornecedora da estrutura, a Filpalcos, uma das maiores empresas do país a operar nesta área, que atesta a conformidade, a montagem e a resistência da estrutura, e cuja respetiva documentação foi entregue, antecipadamente, à organização do Mateus Fest. A empresa em causa fornece estruturas na Feira de São Mateus há mais de 20 anos e vai realizar uma peritagem para apurar as causas e corrigir a situação”, pode ler-se.

A segunda edição do Mateus Fest, que está a decorrer esta sexta-feira em Viseu e que é considerado um dos momentos altos da programação da Feira de São Mateus, tem o rapper brasileiro Matuê como cabeça de cartaz.

O Mateus Fest faz parte da programação da Feira de São Mateus, que teve início no dia 7 e termina em 21 de setembro.

Além do brasileiro Matuê, estavam em cartaz os portugueses Van Zee, Lon3r Johny e ProfJam e o DJ Perez.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.