André Villas-Boas: "É um atleta que quer continuar a dar muito ao FC Porto"

André Villas-Boas: "É um atleta que quer continuar a dar muito ao FC Porto"
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas “não podia estar mais satisfeito” com a renovação de Pepê, um atleta que protagonizou um “arranque promissor” de 2025/26, “tem dado muito e quer continuar a dar muito ao FC Porto”. Por se tratar de um dos jogadores que “mais vitórias e títulos tem dado”, é sempre “uma ótima altura” para estender a ligação com alguém “que foi sendo educado com os valores do FC Porto, a mística e os seus princípios: a dedicação que é obrigatória em cada jogo, a insatisfação quando as coisas não chegam, a reflexão e a autocrítica e depois o regressar mais forte e mais focado”.

“Foi isso que aconteceu e é essa uma das razões pelas quais queremos recompensá-lo com esta renovação”, declarou o presidente desejoso de “acelerar o processo de recuperação destes atletas porque transmite o carinho que o FC Porto tem por eles” no final de uma semana em que Martim Fernandes também prolongou o vínculo ao Clube.

A história continua
“O Pepê fez um arranque promissor, mas esta é sobretudo a continuidade de um atleta que tem dado muito e quer continuar a dar muito ao FC Porto. Não só os golos e assistências, mas tudo o que representa para o Clube e os títulos que já conquistou. Num ano em que renovámos a equipa, renovamos também com os atletas que mais vitórias e títulos nos têm dado e o Pepê é um deles, com certeza. Queremos prolongar o legado do Pepê na história do FC Porto, achámos que era uma ótima altura para renovar e passar-lhe este gesto de confiança. Tem muito a ver também com a sua atitude e autocritica em relação ao ano passado, assim como a vontade de servir o Clube. Não podia estar mais satisfeito com esta renovação e espero que seja a continuação de muitos sucessos para todos.”

Um jogador à Porto
“Foi um atleta que foi sendo educado com os valores do FC Porto, a mística e os seus princípios: a dedicação que é obrigatória em cada jogo, a insatisfação quando as coisas não chegam, a reflexão e a autocrítica e depois o regressar mais forte e mais focado. Foi isso que aconteceu e é essa uma das razões pelas quais queremos recompensá-lo com esta renovação.”

Uma motivação extra para Pepê e Martim
“Não os queremos lesionados, queremo-los disponíveis e em campo. Acabou por infelizmente acontecer, o que os retirou de alguns jogos, nomeadamente esta infelicidade do Pepê num meiinho que acaba por levar à lesão e a perder um grande jogo como será amanhã o do Sporting. Já estamos a trabalhar nestas renovações há algum tempo, espero que elas não impliquem lesões, mas com certeza vão acelerar o processo de recuperação destes atletas porque transitem o carinho que o FC Porto tem por eles e a vontade de os ter em campo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.