FC Porto: Pepê renova contrato

FC Porto: Pepê renova contrato
| Desporto
Porto Canal

Prestes a entrar no restrito lote de atletas com duas centenas de jogos ao serviço do FC Porto, Pepê renovou contrato até 2028 com mais uma temporada de opção. O novo vínculo inclui uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

O polivalente internacional brasileiro chegou à Invicta no Verão de 2021 e desde então já vestiu a camisola portista em 194 ocasiões - para jogar na direita, no centro ou na esquerda, no ataque, no meio-campo ou na defesa - e tem sido um dos pilares da equipa nos últimos quatro anos.

Na época de estreia assinou seis golos e outras tantas assistências em 42 jogos como titular (23) ou suplente utilizado (19) e festejou a conquista da Dobradinha. Na segunda duplicou o número de minutos, tornou-se o atleta com mais jogos pelo Clube na mesma campanha (55) e venceu a Supertaça, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, mantendo o registo goleador e atingindo os dois dígitos no capítulo das assistências.

Na terceira voltou a erguer a prova rainha, ficou perto de fazer um duplo-duplo de golos (oito) e assistências (dez), estreou-se pela seleção canarinha e acabou convocado para a Copa América. Na última temporada ergueu mais uma Supertaça, o sexto título de Dragão ao peito, e ultrapassou o número de presenças de figuras como Pedro Emanuel (178), Mário Jardel (175), Bruno Alves (174) ou Hulk (170).

Desde a chegada de Francesco Farioli, e até sofrer uma lesão ocular durante um treino no Olival, o atleta de 28 anos foi titular em todos os encontros particulares e oficiais e assumiu-se como um dos principais destaques do FC Porto versão 2025/26.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.