Três frentes ativas no incêndio de Vinhais que lavra em direção a Ervedosa

Três frentes ativas no incêndio de Vinhais que lavra em direção a Ervedosa
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que lavra, esta quinta-feira, com bastante intensidade no concelho de Vinhais, em Bragança, tem já três frentes ativas, de acordo com o segundo comandante sub-regional de Trás-os-Montes da Proteção Civil.

À Lusa, Júlio Miguel adiantou que, pelas 18h30, havia uma cabeça do fogo, em direção a Ervedosa, e dois flancos: um em Palas e outro em Nozedo de Baixo.

As frentes têm entre dois a quatro quilómetros de extensão.

Júlio Miguel admitiu que a que se dirige a Ervedosa é a que está a gerar maior preocupação.

O vento e os acessos, por se tratar de uma zona muito montanhosa, têm dificultado o combate.

O incêndio deflagrou por volta das 11h00 e consome mato e pinho

Segundo a Proteção Civil, pelas 18h30 estavam no combate às chamas 264 operacionais apoiados por 79 viaturas e 11 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.