Fogo em Vinhais com duas frentes ativas e de difícil acesso ao combate

Fogo em Vinhais com duas frentes ativas e de difícil acesso ao combate
| Norte
Porto Canal/Agências

Um incêndio, com duas frentes ativas, consome, esta quinta-feira, mato e pinho, na aldeia de Palas, concelho de Vinhais, confirmou o comandante sub-regional de Trás-os-Montes da Proteção Civil, à Lusa.

O fogo está ativo em "zona de difícil acesso" e o vento está "muito forte", fatores que estão a dificultar o combate, adiantou ainda o comandante Noel Afonso.

No terreno, às 14h30, estavam mais de 130 operacionais apoiados por seis meios aéreos, um deles pertencente ao comando e que tem feito a monitorização da área.

Noel Afonso disse ainda que há três máquinas de rasto a trabalho no combate.

Para já não há populações em perigo.

O alerta foi dado por volta das 11h00.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.