PSP de Viseu detém homem para cumprir pena de prisão de dez anos em França

PSP de Viseu detém homem para cumprir pena de prisão de dez anos em França
| Norte
Porto Canal/Agências

A PSP de Viseu anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem sobre o qual pendia um Mandado de Detenção Europeu para cumprimento de dez anos de prisão efetiva, por crimes de associação criminosa e furto qualificado, em França.

Em comunicado, a PSP referiu que o homem de 45 anos foi detido na terça-feira de manhã, na Rua Dom António Alves Martins, por polícias do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço do Comando Distrital de Viseu.

O Mandado de Detenção Europeu (que permite a uma autoridade judiciária de um Estado-Membro pedir a detenção e entrega de uma pessoa por outro Estado-Membro) tinha sido emitido por França.

A PSP acrescentou que escoltou esta quarta-feira o detido até ao Tribunal da Relação de Coimbra e que foi “determinada a imediata entrega a Estabelecimento Prisional e subsequente extradição para França, para cumprimento da pena decretada”.

+ notícias: Norte

Médico quer criar em Portugal associação dedicada a tumores do fígado

O médico moçambicano Hipólito Mussagy quer criar uma associação de doentes para ajudar quem sofre de carcinoma hepatocelular, “doença silenciosa considerada quase incurável” e que o próprio sofreu, encontrando-se em vigilância no Hospital São João, no Porto.

Jovem acusado de instigar massacres no Brasil começa a ser julgado na Feira

Um jovem acusado de ter instigado massacres em escolas no Brasil, incluindo um em que morreu uma adolescente, vai começar a ser julgado esta quinta-feira no Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro.

Sindicato acusa ULS Entre Douro e Vouga de incumprimentos salariais

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acusou esta quinta-feira a ULS Entre Douro e Vouga de não pagar atempadamente aos médicos internos de formação geral, situação que a instituição atribui a um período “muito concentrado” de processamento de salários.