Menor de 15 anos identificado em Ermesinde por suspeita de fogo florestal

Menor de 15 anos identificado em Ermesinde por suspeita de fogo florestal
| Porto
Porto Canal/Agências

Um menor de 15 anos foi identificado em Ermesinde, concelho de Valongo, no distrito do Porto, por suspeita de incêndio florestal, após ter sido surpreendido por um popular a atear fogo numa zona de arvoredo, informou esta sexta-feira a PSP.

O caso ocorreu na quinta-feira, na Rua Monte da Bela, quando o jovem foi visto a abandonar um caminho, no meio do arvoredo, em simultâneo com o início do fogo, circunstâncias que permitiram a sua posterior identificação por elementos da Divisão Policial da Maia.

Segundo a PSP, a área ardida foi de cerca de 200 metros quadrados, tendo o incêndio sido extinto por populares e pelos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, sem causar perigo para pessoas ou bens.

Foram identificadas testemunhas no local e a investigação sobre o caso passou para a Polícia Judiciária, acrescenta a nota da PSP.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.