Salsichas envenenadas colocam animais em risco no Porto

Salsichas envenenadas colocam animais em risco no Porto
| Porto
Porto Canal

A Associação Miacis – Proteção e Integração Animal alertou, através das redes sociais, para a presença de salsichas envenenadas nas ruas do Porto, em particular na Rua de Costa Cabral.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“O veneno utilizado é mortal quando consumido apenas numa dose equivalente a uma colher de chá”, pode ler-se na publicação.

A associação sublinha o perigo da situação e recomenda a utilização de açaimes, para impedir que os animais ingiram algo na via pública, acrescentando ainda que qualquer ocorrência deve ser comunicada de imediato às autoridades competentes.

Também o Hospital Veterinário Montenegro recorreu às redes sociais para alertar para o problema, revelando que tem “registado um número elevado de casos de intoxicação”.

Num artigo publicado pelo Público esta quinta-feira, o diretor clínico do hospital, Luís Montenegro, adiantou que durante a semana receberam “dois pacientes em estado grave”, mas salientou que existem “suspeitas da existência de casos de envenenamento de menor dimensão”.

Questionado pelo Porto Canal, o Comando Metropolitano do Porto garantiu que, até ao momento, não recebeu qualquer denúncia.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.