Salsichas envenenadas colocam animais em risco no Porto
Porto Canal
A Associação Miacis – Proteção e Integração Animal alertou, através das redes sociais, para a presença de salsichas envenenadas nas ruas do Porto, em particular na Rua de Costa Cabral.
Ver esta publicação no Instagram
“O veneno utilizado é mortal quando consumido apenas numa dose equivalente a uma colher de chá”, pode ler-se na publicação.
A associação sublinha o perigo da situação e recomenda a utilização de açaimes, para impedir que os animais ingiram algo na via pública, acrescentando ainda que qualquer ocorrência deve ser comunicada de imediato às autoridades competentes.
Também o Hospital Veterinário Montenegro recorreu às redes sociais para alertar para o problema, revelando que tem “registado um número elevado de casos de intoxicação”.
Num artigo publicado pelo Público esta quinta-feira, o diretor clínico do hospital, Luís Montenegro, adiantou que durante a semana receberam “dois pacientes em estado grave”, mas salientou que existem “suspeitas da existência de casos de envenenamento de menor dimensão”.
Questionado pelo Porto Canal, o Comando Metropolitano do Porto garantiu que, até ao momento, não recebeu qualquer denúncia.
