Sobe para 7 o número de mortes provocadas pelo incêndio no lar de Mirandela

Sobe para 7 o número de mortes provocadas pelo incêndio no lar de Mirandela
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma utente do lar da Misericórdia de Mirandela que estava internada, devido ao incêndio, no sábado, acabou por morrer, esta quinta-feira, no hospital, aumentando para sete o número de vítimas.

A informação foi avançada pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Adérito Gomes, à agência Lusa.

A idosa foi internada nos cuidados intensivos do hospital de Bragança, no sábado, em estado grave, devido à inalação de fumo.

Dias depois saiu dos cuidados intensivos, mas continuava internada na unidade hospitalar. Acabou por morrer esta noite.

Esta é assim a sétima morte que resultou do incêndio, no sábado, no lar Bom Samaritano, da Misericórdia de Mirandela. Seis morreram nesse dia, três carbonizados e outros três por inalação de fumo.

Há ainda dois utentes internados, no hospital de Mirandela, por inalação de fumo. No total ficaram feridas 25 pessoas.

Um curto-circuito num colchão anti-escaras, elétrico, terá sido o causador do incêndio.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e o Instituto da Segurança Social (ISS) confirmou ter aberto um processo de averiguação.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.