ADN sem candidato a Gondomar após desistência de Abel Gonçalves

ADN sem candidato a Gondomar após desistência de Abel Gonçalves
Foto: CM Gondomar
| Política
Porto Canal/Agências

O candidato do ADN à Câmara Municipal de Gondomar, Abel Gonçalves, desistiu da sua candidatura, por “razões pessoais”, disse esta quarta-feira à Lusa o presidente do partido.

Bruno Fialho escusou-se a especificar as razões da desistência de Abel Gonçalves.

A Lusa tentou, diversas vezes, contactar o candidato desistente do ADN, mas sem sucesso.

Citado pelo jornal local Vivacidade, de Gondomar, Abel Gonçalves disse que a sua decisão se deve “à falta de apoios”, não só pelo partido que representaria, mas também “de terceiros”.

No concelho de Gondomar, apresentaram candidatura o atual presidente da câmara, Luís Filipe Araújo (PS), o ex-deputado do PS e candidato independente Carlos Brás, a professora Maria Olinda (CDU), Manuela Carneiro (PAN), a advogada Isabel Sobral (JPP) e os deputados no parlamento Rui Afonso (Chega), Emídio Guerreiro (PSD), Leonardo Soares (Livre), o sociólogo José Ricardo (BE) e Luís Guerra (CDS-PP).

O executivo de Gondomar tem 10 lugares, sendo atualmente seis do PS, um independente, dois do PSD e um da CDU (coligação PCP/PEV).

As eleições autárquicas vão decorrer a 12 de outubro.

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Gouveia e Melo em confronto sobre experiência e estilo de liderança

O candidato presidencial António José Seguro acusou esta terça-feira Gouveia e Melo de ser inexperiente politicamente, autoritário e representar a direita, enquanto o almirante considerou o oponente de ser candidato de fação do PS, sem capacidade de liderança.

Municípios pedem ao Governo que garanta distribuição de jornais em todo o país

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) interpelou esta terça-feira o Governo a garantir os meios e mecanismos que assegurem a distribuição de imprensa em todo o território nacional, depois de a VASP ter admitido a interrupção em oito distritos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.