Partido Liberal Social candidata ao Porto empresário Luís Tinoco Azevedo
Porto Canal/Agências
O Partido Liberal Social candidata à Câmara do Porto o empresário da área da transformação digital Luís Tinoco Azevedo, que defendeu esta quarta-feira à Lusa a municipalização e “um poder mais próximo dos cidadãos”.
Apesar de estarem ainda “a discutir” e a fechar o programa autárquico ao Porto, Luís Tinoco Azevedo revelou que uma das “ideias fortes” será a defesa de mais poder para os municípios “e não tanto para estas camadas intermédias das regiões e das CCDR (Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional)".
Ao Porto, o partido fundado em março deste ano vai focar-se em “três temas principais”. Para além da questão das competências para os municípios, o programa vai apresentar propostas para a habitação e para os transportes.
Para além de uma lista à vereação da Câmara do Porto, o Partido Liberal Social apresentou ainda candidatos à Assembleia Municipal, Ramalde, Paranhos e União de Freguesias do Centro Histórico do Porto.
Concorrem à Câmara Municipal do Porto Manuel Pizarro (PS), Diana Ferreira (CDU – coligação PCP/PEV), Nuno Cardoso (Porto Primeiro - coligação NC/PPM), Pedro Duarte (PSD/IL/CDS-PP), Sérgio Aires (BE), o atual vice-presidente Filipe Araújo (movimento independente), António Araújo (movimento independente), Alexandre Guilherme Jorge (Volt), Hélder Sousa (Livre), Miguel Corte-Real (Chega), Frederico Duarte Carvalho (ADN), Maria Amélia Costa (PTP) e Luís Tinoco Azevedo (Partido Liberal Social).
O atual executivo é composto por uma maioria de seis eleitos do movimento de Rui Moreira e uma vereadora independente, sendo os restantes dois eleitos do PS, dois do PSD, um da CDU e um do BE.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
