António Barbosa é o candidato do Chega à Câmara de Vila Nova de Gaia
Porto Canal/Agências
O coordenador da Concelhia do Chega de Vila Nova de Gaia, António Barbosa, é o candidato àquela câmara nas eleições autárquicas de outubro com o objetivo de baixar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o preço da água.
“Temos de aliviar os bolsos dos gaienses”, disse António Barbosa em declarações esta terça-feira à Lusa.
O candidato explicou que quer reduzir a taxa de IMI e o preço da água para permitir que as pessoas tenham mais poder de compra.
Além destas medidas, António Barbosa aponta ainda as áreas da saúde, habitação, mobilidade e ambiente como prioridades.
A título de exemplo, e em termos de mobilidade, o candidato do Chega referiu que as pessoas têm muitas queixas sobre o funcionamento dos transportes públicos em Vila Nova de Gaia, do distrito do Porto, nomeadamente no que diz respeito a horários, algo que quer mudar.
Além de António Barbosa, na corrida à Câmara de Vila Nova de Gaia são já conhecidas as candidaturas de André Araújo (CDU – coligação PCP/PEV), João Paulo Correia (PS), Luís Filipe Menezes (PSD/CDS-PP/IL), Daniel Gaio (Volt), João Martins (BE/Livre) e Rui Sequeira (ADN).
O executivo municipal é composto por 11 vereadores, tendo o PS nove e o PSD dois. O PS também lidera a Assembleia Municipal com maioria.
As eleições autárquicas realizam-se em 12 de outubro.
