Fogo dominado em Mirandela mas com uma frente ativa em Vila Flor

Fogo dominado em Mirandela mas com uma frente ativa em Vila Flor
| Norte
Porto Canal/Agências

Está “completamente dominado” o incêndio no concelho de Mirandela, mas continua com uma frente ativa no concelho de Vila Flor, que agora inspira mais preocupação, adiantou à Lusa, o comandante sub-regional da Proteção Civil.

O fogo começou às 16h00 de domingo, em Frechas e Valverde da Gestosa, concelho de Mirandela, mas alastrou-se, segunda-feira, aos concelhos de Vila Flor e também de Alfândega da Fé, todos no distrito de Bragança.

Segundo o comandante sub-regional de Trás-os-Montes, Noel Afonso, o concelho que agora inspira mais preocupação é o de Vila Flor, com uma frente ativa em Vale Frechoso, aldeia que segunda-feira estava na mira do fogo.

Quanto a Santa Comba da Vilariça, a localidade que fica a sete quilómetros de Vale Frechoso, e que durante a noite foi bastante fustigada pelo fogo, as coisas estão “controladas”.

No concelho de Alfândega da Fé, mais concretamente Vilares da Vilariça, que esteve rodeada pelas chamas, também o incêndio foi apagado.

O comandante esclareceu à Lusa que não ardeu nenhuma habitação, apenas “alguns anexos” e “uma casa devoluta”.

Foi uma noite de “muito trabalho”, com vento “muito forte”, que foi o “grande potenciador” do incêndio, mas agora as coisas estão “mais calmas”, de acordo com Noel Afonso.

“Foi bastante reforçado o teatro de operações, ontem [segunda-feira] ao final da tarde e à noite”, disse.

Há apenas a registar um bombeiro com ferimentos ligeiros, que foi transportado para o hospital de Mirandela.

Às 11h00 estavam no terreno mais de 300 operacionais, apoiados por três meios aéreos, um helicóptero Kamov e dois Fireboss.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.