Câmara de Estarreja abre candidaturas para recuperação de casas degradadas

Câmara de Estarreja abre candidaturas para recuperação de casas degradadas
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Estarreja divulgou esta segunda-feira que vai abrir, em setembro, o processo de candidatura ao programa municipal "Casa Melhor", de apoio à recuperação de habitações degradadas.

“Decorre em setembro, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (GAME), o período de candidaturas ao programa Casa Melhor – Melhoria de Habitações Degradadas de Munícipes Carenciados de Estarreja”, informa a Câmara em nota de imprensa.

O “Casa Melhor” prevê “o apoio financeiro não reembolsável para a execução de obras em habitação própria e permanente, de cidadãos social e economicamente desfavorecidos”.

“Dotar as habitações de conforto, acessibilidade, salubridade e de segurança” são objetivos do programa, que já vai na sua 23.ª edição.

O “Casa Melhor é um programa lançado anualmente pela Câmara Municipal de Estarreja “com o objetivo de apoiar cidadãos residentes no concelho” na recuperação das suas casas, que “não possuam capacidade financeira para custear a sua realização”.

De acordo com a nota de imprensa, são contempladas obras de conservação ou de melhoria das condições de segurança e mobilidade nas habitações.

Os candidatos devem residir no concelho há pelo menos dois anos e cumprir outros requisitos, como o rendimento familiar per capita não ser superior ao salário mínimo nacional.

O imóvel tem também de ser propriedade do candidato, que não pode possuir outra habitação, nem ter beneficiado do apoio do programa nos últimos cinco anos.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.