Homem morre em Caminha depois de entrar em dificuldades no rio Minho

Homem morre em Caminha depois de entrar em dificuldades no rio Minho
Foto: CM Monção
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem morreu este domingo junto ao cais de S. Sebastião, em Seixas, no concelho de Caminha, depois de entrar em dificuldades na água no troço internacional do rio Minho, indicou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

O alerta, para seis pessoas em dificuldades no troço internacional do rio Minho, foi recebido pouco depois das 16h00, tendo sido "ativados de imediato" meios para o local, incluindo Polícia Marítima, bombeiros e Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Quando chegaram os meios, as pessoas já tinham sido retiradas da água e transportadas para a margem do rio, "com o apoio de uma embarcação que se encontrava nas proximidades".

Uma das pessoas, um espanhol de 54 anos, estava em paragem cardiorrespiratória, tendo as manobras de reanimação sido infrutíferas.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.