PJ detém dois suspeitos de atear fogos florestais no distrito da Guarda

PJ detém dois suspeitos de atear fogos florestais no distrito da Guarda
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na passada sexta-feira, dois suspeitos de atear fogos florestais em Seia e Pinhel, duas cidades do distrito da Guarda, foi revelado este sábado.

De acordo com a PJ, no caso de Seia, foi detido um homem de 19 anos suspeito de atear um incêndio naquele concelho “com recurso a chama direta, sem motivo evidente, pondo em risco floresta e habitações em plena Serra da Estrela”.

O jovem já foi investigado no passado pelo mesmo tipo de crimes.

No caso de um incêndio que deflagrou na sexta-feira em Pinhel, foi detida uma mulher de 32 anos suspeita da sua autoria.

“A suspeita vive em conflitualidade com os vizinhos e terá ateado o incêndio com recurso a chama direta, utilizando um isqueiro, para os assustar, colocando em risco a própria povoação onde reside”, informou a PJ.

Os dois suspeitos vão ser presentes ao Ministério Público da Guarda para primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Norte

Agrupamento de Escolas de Souselo em Cinfães investiga amputação de dedos de aluno

O Agrupamento de Escolas de Souselo, em Cinfães, abriu um inquérito interno para apurar em que situação um aluno da escola de Fonte Coberta perdeu as pontas de dois dedos, revelou esta sexta-feira à agência Lusa o seu diretor.

Bar Académico de Braga vai reabrir mas apenas para comunidade universitária

O Bar Académico (BA) de Braga, que está fechado desde abril depois de incidentes que culminaram com a morte de um jovem à facada, vai reabrir, mas será exclusivamente para a comunidade universitária.

Autarcas dispostos a obrigar a EDP a pagar impostos da venda das barragens

Os autarcas dos 10 concelhos transmontanos afetados pela venda de seis barragens garantiram esta sexta-feira, após um reunião com diretora-geral da Autoridade Tributária (AT), que vão obrigar a EDP a pagar todos os impostos devidos relacionados com esta transação.