Octogenário detido por suspeita de atear dois fogos em Oliveira de Azeméis

Octogenário detido por suspeita de atear dois fogos em Oliveira de Azeméis
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 88 anos, suspeito de ter ateado dois incêndios florestais em dias distintos do mês de junho em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o suspeito, que foi detido com a colaboração da GNR, está indiciado pela autoria de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos nos dias 5 e 12 de junho, na localidade de Ossela, Oliveira de Azeméis.

"O suspeito terá provocado o incêndio com recurso a chama direta e papéis para potenciar o desenvolvimento das chamas, criando perigo para a mancha florestal, bem como para vários edificados, essencialmente residências instaladas na orla desta", refere a mesma nota.

A Judiciária refere ainda que o detido residente na área, sem antecedentes pela prática desta tipologia criminal, vai ser presente perante a autoridade judiciária competente, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem se 58 anos suspeito de tentar matar o seu enteado, na quarta-feira, numa zona habitacional da cidade, revelou esta segunda-feira aquela força.

Investimento de 13 milhões para ampliar urgência do Hospital de Vila Real

A ampliação da urgência do Hospital de Vila Real representa um investimento de 13 milhões de euros e visa a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e de atendimento dos doentes.

Incêndio destrói carpintaria em Amarante

Um incêndio destruiu, esta segunda-feira, uma carpintaria na cidade de Amarante, não tendo provocado vítimas, nem danos noutros edifícios, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.