GNR detém em flagrante dois homens a atear fogo em Vinhais

GNR detém em flagrante dois homens a atear fogo em Vinhais
| Norte
Porto Canal/Agências

Dois homens foram apanhados em flagrante a atear um incêndio com um isqueiro na localidade de Quirás, concelho de Vinhais, adiantou, esta quinta-feira, a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança indica que os dois suspeitos, de 42 e 61 anos, foram surpreendidos por militares enquanto ateavam um fogo "com chama direta", na quarta-feira, numa zona onde se encontrava uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

"De imediato, foram efetuadas diligências policiais que culminaram na detenção dos dois suspeitos e na apreensão de um isqueiro", pode ler-se no comunicado.

O incêndio deflagrou ontem e chegou a ter 95 operacionais, apoiados por mais 30 viaturas e um meio aéreo. Teve três frentes ativas e consumiu mato.

Os homens vão ser presentes, esta quinta-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Bragança para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.