Explosão na Subestação elétrica de Pedroso em Gaia afetou serviços, mas situação já foi regularizada

Explosão na Subestação elétrica de Pedroso em Gaia afetou serviços, mas situação já foi regularizada
Imagem: Reprodução Google Maps
| Norte
Porto Canal

Uma explosão na Subestação de Pedroso em Vila Nova de Gaia afetou momentaneamente os sistemas dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, avançou ao Porto Canal fonte daquela corporação. Os geradores entraram em funcionamento e a normalidade já foi reposta, garante a mesma fonte.

De acordo com os Sapadores de Vila Nova de Gaia o alerta foi emitido pelas 13h51, para uma explosão seguida de incêndio e fumo a sair pelas janelas daquela subestação da E-Redes.

A situação já foi dominada e está em conclusão. No local estão ainda os Sapadores de Gaia, os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, equipas da E-Redes e também a GNR, num total de 22 operacionais apoiados por oito viaturas.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.