Nó de Paranhos da VCI no Porto cortado durante a noite até quinta-feira

Nó de Paranhos da VCI no Porto cortado durante a noite até quinta-feira
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

O nó de Paranhos da Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, vai estar cortado durante a noite entre esta segunda-feira e quinta-feira, no sentido Arrábida - Freixo, no âmbito do alargamento dos acessos, divulgou a Infraestruturas de Portugal (IP).

De acordo com um comunicado, nas noites e madrugadas desta segunda-feira a quinta-feira, entre as 21h00 e as 06h30, "será suprimida a via da direita da VCI e o trânsito será cortado nos acessos à mesma, nos ramos de saída do centro do Porto e de Paranhos", no sentido Arrábida - Freixo.

Em causa está a empreitada de alargamento do ramo de acesso à A20/Via de Cintura Interna (VCI), no Nó de Paranhos, no sentido Arrábida - Freixo, que obriga a condicionamentos na circulação rodoviária "para realização de trabalhos de pavimentação".

"Para a execução dos trabalhos serão implementados itinerários alternativos que passarão pela utilização do Nó do Amial e estarão devidamente sinalizados no local", refere ainda a IP, que pede "a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca".

+ notícias: Porto

AM do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta terça-feira, com a abstenção dos três deputados do Chega, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Câmara do Porto chama administração da Metro a reunião de executivo para analisar metrobus

A Câmara do Porto vai chamar o conselho de administração da Metro do Porto para uma reunião de executivo em janeiro, para analisar a situação do metrobus e outros projetos da empresa de transportes, segundo proposta esta quarta-feira aprovada.

PSP faz buscas no Sindicato dos Enfermeiros no Porto visando anterior presidente

A PSP está a realizar esta quarta-feira buscas na sede do Sindicato dos Enfermeiros (SE), no Porto, no âmbito de um inquérito que investiga o alegado desvio de dinheiro da instituição pelo anterior presidente, indicou fonte judicial à agência Lusa.