Fogo dominado nas três frentes de Ribeira de Pena

Fogo dominado nas três frentes de Ribeira de Pena
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio de Ribeira de Pena, no distrito transmontano de Vila Real, tem as três frentes dominadas desde cerca das 10h00, mas continua a ser combatido por 213 bombeiros, com 71 veículos e três meios aéreos.

Em declarações à Lusa, Bruno Sarmento, o segundo comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, explicou que as três frentes do incêndio de Ribeira de Pena que estavam ativas, estão “em fase de resolução” desde cerca das 10h00 deste sábado, que é o mesmo que dizer que as “chamas estão dominadas”.

Apesar de o incêndio estar dado como dominado, Bruno Sarmento avisa que continua a haver pontos de acesso difícil e que “merecem a atenção dos bombeiros”.

A combater as chamas em Ribeira de Pena estavam, pelas 10h40 deste sábado, 233 bombeiros, com 71 veículos e três meios aéreos, acrescentou o segundo comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso.

O incêndio em mato em Alvite, no concelho de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, continua ativo e, segundo os dados do portal da Autoridade Nacional e Proteção Civil, estão 376 homens no combate às chamas, com 105 veículos e nove meios aéreos.

O aumento do estado de prontidão para o nível máximo a partir das 00h00 de domingo prolongar-se-á até às 23h59 de dia 12, com vista ao reforço de pré-posicionamento de meios face à previsão de uma "complexidade significativa" das condições meteorológicas nesse período, explicou o comandante nacional da ANEPC.

+ notícias: Norte

Falta de passagens sob a Linha do Norte é "intolerável" e Gaia exige correção à IP

O vice-presidente da Câmara de Gaia considerou "intolerável" a falta de um projeto para passagens sob a Linha do Norte na Aguda e Granja, pretendendo corrigir junto da Infraestruturas de Portugal (IP) a "mancha urbanística" naquelas zonas.

Dois bombeiros de Mirandela agredidos enquanto prestavam socorro

Dois bombeiros de Mirandela foram agredidos, na madrugada desta quinta-feira, por um grupo de pessoas, depois de terem chegado ao local para onde foram acionados para socorrer um doente oncológico, adiantou à Lusa o seu comandante.

Ex-presidente da Câmara de Gaia julgado por assistir a jogos com dinheiro da autarquia

O ex-presidente da Câmara de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues começa a ser julgado a 23 de março por, alegadamente, ter comprado bilhetes para assistir a jogos da Liga dos Campeões com dinheiro da autarquia, adiantou esta quinta-feira à Lusa fonte judicial.