Detido suspeito de atear pelo menos dois fogos em Felgueiras

Detido suspeito de atear pelo menos dois fogos em Felgueiras
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem foi detido por suspeita de ter ateado pelo menos dois incêndios florestais ocorridos no domingo em Macieira da Lixa e Caramos, no concelho de Felgueiras, disse esta quarta-feira a Polícia Judiciária.

De acordo com a PJ, as ignições foram provocadas com recurso a chama direta e tiveram uma rápida progressão, atendendo ao índice de muito elevado risco de incêndio florestal naquela área do distrito do Porto.

Em comunicado, a PJ refere ainda que foram consumidos cerca de 1,5 hectares da mancha florestal, composta por eucaliptos e arbustos.

Os dois focos de incêndio em causa criaram ainda perigo para uma mancha florestal “muito significativa”, bem como para vários edificados, essencialmente residências existentes na orla da dessa área.

O suspeito, de 49 anos, residente naquela zona, vai ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.