Quatro distritos do interior Norte e Centro com aviso laranja devido ao calor

Quatro distritos do interior Norte e Centro com aviso laranja devido ao calor
| Norte
Porto Canal/Agências

Quatro distritos do interior Norte e Centro do país estão sob aviso laranja, o segundo mais grave, até final da tarde de sexta-feira devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda vão manter-se com aviso laranja até às 18h00 de sexta-feira.

Para estes distritos estão previstas temperaturas máximas que variam entre os 34º graus Celsius e os 38º.

Também até às 18h00 de quinta-feira estão sob aviso amarelo por causa do calor, o menos grave de uma escala de três, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Évora e Beja.

Os restantes distritos do continente não tem avisos.

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê uma descida da temperatura em todo o continente.

A persistência de valores elevados da temperatura máxima levou ainda o IPMA a colocar sob aviso amarelo as regiões montanhosas da Madeira.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.