Detido suspeito de fogo posto no concelho de Amares

Detido suspeito de fogo posto no concelho de Amares
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem, de 52 anos, foi detido por suspeitas de ser o autor de um incêndio que deflagrou na tarde de segunda-feira no concelho de Amares, distrito de Braga, indicou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ conta que, após comunicação pela GNR de Amares, “encetou ações de investigação e de recolha de prova no local, as quais vieram a resultar na identificação e detenção do suspeito”.

“O incêndio foi detetado ainda numa fase inicial por um residente da zona, sendo combatido pelos Bombeiros Voluntários de Amares. Caso não tivesse sido extinto, rapidamente alastraria a habitações próximas e restante edificado ali existente e arvoredo das zonas adjacentes”, sublinha esta força de investigação criminal.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O homem está indiciado de um crime de incêndio florestal.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.