Mark Kozelek atua em outubro no Porto em modo Sun Kil Moon
Porto Canal/Agências
O músico Mark Kozelek regressa a Portugal em outubro, para um concerto no Porto no qual irá apresentar a solo o álbum mais recente do projeto Sun Kil Moon, “All the artists”, editado em março, foi esta terça-feira anunciado.
O concerto, incluído numa “digressão intimista em formato solo”, está marcado para dia 21 de outubro, no Salão Ático do Coliseu do Porto, segundo aquela sala de espetáculos, num comunicado esta segunda-feira divulgado.
Mark Kozelek, fundador dos Red House Painters, apresentou-se no início dos anos 2000 com um novo projeto, Sun Kil Moon, cujo álbum de estreia, “Ghosts of the highway”, data de 2003.
O Coliseu do Porto lembra que, “em cada disco, o vocalista, guitarrista e compositor nascido no Ohio explora, de forma crua e honesta, temas pessoais e reflexões existenciais, através da sua poesia inconfundível, difícil de encontrar noutros projetos contemporâneos”.
Esta abordagem, valeu a Mark Kozelek “o reconhecimento da crítica internacional e admiradores de renome, como o realizador Paolo Sorrentino, que o convidou a colaborar na banda sonora do filme ‘A Juventude’”.
Os bilhetes para o concerto, que custam 24 euros, já estão à venda.
