Suspeito de matar mulher no Porto fica em prisão preventiva

Suspeito de matar mulher no Porto fica em prisão preventiva
| Porto
Porto Canal/Agências

Um homem, de 55 anos, detido por suspeita de ter esfaqueado mortalmente a mulher, de 54 anos, no Porto, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito foi presente no Tribunal de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo ficado em prisão preventiva.

O agressor foi detido no sábado, pelas 23h10, na Rua Gil Vicente, no Porto, por homicídio, em contexto de violência doméstica.

Segundo a Polícia, a vítima foi esfaqueada várias vezes pelo suspeito, tendo sido transportada com vida, mas em estado crítico, ao Hospital de São João, onde viria a falecer.

“No local foram identificadas testemunhas do crime o qual se encontra em investigação na Polícia Judiciária”, refere a mesma nota, adiantando que o agressor e a vítima são de nacionalidade de país terceiro e com Autorização de Residência válida para Portugal.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.