Homem de 22 anos detido por suspeita de provocar quatro fogos em Mira

Homem de 22 anos detido por suspeita de provocar quatro fogos em Mira
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem, de 22 anos, foi detido no sábado por suspeita de ter provocado quatro incêndios florestais, em Mira, no distrito de Coimbra, revelou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Os incêndios, o primeiro no dia 31 de julho e os outros três no dia 1 de agosto, ocorridos em locais próximos de duas localidades do concelho de Mira, “destruíram aproximadamente quatro centenas de metros quadrados de mata”, adiantou aquela força, num comunicado enviado esta segunda-feira à agência Lusa.

Considerando a área, rica em acácias, pinheiros e eucaliptos, a ação não assumiu outras consequências “graças à pronta e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mira”.

Segundo a PJ, os incêndios foram provocados através de um isqueiro, “quando o suspeito circulava de bicicleta nas ruas das aldeias da região, circundadas por povoamento florestal, contígua a zonas habitacionais”.

Até ao momento, não é conhecida a motivação para a prática dos crimes, dois deles provocados ao início da tarde e outros dois durante a noite, adianta a Polícia Judiciária.

O detido será presente a interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta a mesma nota.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.