Incêndio destrói casa em Vila Pouca de Aguiar e causa três desalojados

Incêndio destrói casa em Vila Pouca de Aguiar e causa três desalojados
Foto: Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar
| Norte
Porto Canal / Agências

Três pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio numa casa em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, indicou o comandante dos bombeiros locais.

A ocorrência foi registada às 13h50 para um incêndio habitacional na localidade de Alfarela de Jales.

De acordo com o comandante Hugo Silva, “quando os bombeiros chegaram ao local depararam-se com uma habitação tomada pelas chamas na sua totalidade”.

A habitação terá ficado destruída, causando três desalojados.

Do incêndio resultaram danos materiais e um ferido ligeiro, uma mulher de 14 anos que foi assistida e transportada para o hospital de Vila Real com queixas resultantes de inalação de fumo.

A mesma fonte precisou que a estrada nacional 212 teve cortada ao trânsito enquanto as operações de extinção decorriam.

Desconhecem-se se causas do incêndio que estão a ser investigadas pelas autoridades.

No local estiveram os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar com 15 operacionais, auxiliados por cinco veículos, bem como a GNR local.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.