Substituição de carris afeta cinco linhas do metro do Porto nos próximos dois fins de semana
Porto Canal
O serviço do Metro do Porto será condicionado nos próximos dois fins-de-semana devido à substituição de carris na Senhora da Hora, afetando várias linhas de transporte. Os trabalhos terão lugar nas estações da Fonte do Cuco e na Rua da Lagoa, nos períodos de 8 a 11 de agosto e de 14 a 17 de agosto, causando a interrupção da circulação do metro nessas áreas.
Entre as 21h30 de 8 de agosto e 01h00 de 11 de agosto, a Estação da Fonte do Cuco passará por uma intervenção técnica, seguida de trabalhos semelhantes na Rua da Lagoa, de 14 a 17 de agosto. Durante essas intervenções, as viagens do Metro serão alteradas. As linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja contarão com transporte alternativo por autocarro, providenciado pela STCP.
A substituição das agulhas, dispositivos responsáveis pela mudança de direção dos comboios, ocorre numa área estratégica, onde as linhas Vermelha e Verde se bifurcam. Assim, durante o período de 8 a 11 de agosto, os passageiros da linha Vermelha e da linha Violeta terão os seus percursos alterados, com os trajetos terminando em Custóias e na Senhora da Hora, respetivamente. Já na linha Verde, as viagens a partir do ISMAI terão como destino a estação Cândido dos Reis.
Entre 14 e 17 de agosto, os condicionamentos serão semelhantes, com algumas viagens terminando na Senhora da Hora e outras em Custóias ou Fonte do Cuco, dependendo da linha.
Para minimizar os transtornos, a STCP irá disponibilizar autocarros alternativos com frequência ajustada ao horário, garantindo o transporte entre as estações afetadas. Os autocarros estarão disponíveis com intervalos de 30 minutos nas primeiras e últimas horas do dia, e de 15 a 12 minutos durante o período de maior procura.
