Carro da TVI/CNN ardeu na Serra da Boneca em Penafiel

Carro da TVI/CNN ardeu na Serra da Boneca em Penafiel
| Norte
Porto Canal/Agências

O carro da equipa de reportagem da TVI/CNN no incêndio em Penafiel ardeu esta quinta-feira após ter sido apanhado pelo fogo, revelou à Lusa o diretor da CNN Portugal, Frederico Roque de Pinho, confirmando estarem os jornalistas bem.

O responsável afirmou desconhecer o local e as circunstâncias em que o acidente aconteceu, mas disse saber que os jornalistas “estão bem”.

O acidente ocorreu no momento em que a equipa de reportagem, formada por uma jornalista e um repórter de imagem, fazia a cobertura do incêndio na Serra da Boneca, revelou à Lusa fonte da Câmara Municipal de Penafiel.

O carro estava estacionado e foi apanhado pelas chamas, tendo os jornalistas sido retirados do local pelos bombeiros, acrescentou.

O alerta para este fogo que teve início na freguesia de Capela, em Penafiel, foi dado às 09h26 de terça-feira.

Quase todos os concelhos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Faro estão esta quinta-feira em perigo máximo de incêndio rural, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

+ notícias: Norte

Idosa de 77 anos desaparecida após incêndio que consumiu casa em Monção

Um incêndio que deflagrou às 22h41 de segunda-feira destruiu por completo uma habitação em Riba de Mouro, Monção, tendo sido retomadas hoje as buscas pela idosa que residia, sozinha na casa, revelou a proteção civil.

Matosinhos deixa de cobrar taxa turística em dormidas inferiores a 4 horas

A Câmara de Matosinhos vai deixar de cobrar taxa turística em dormidas com menos de quatro horas e em estadias em parques de campismo ou de caravanismo de três meses ou mais, segundo foi publicado esta terça-feira em Diário da República.

PCP de Gaia acusa Menezes de "criar dificuldades reais" com corte nos passes para idosos

O PCP de Gaia acusou o executivo municipal de “criar dificuldades imediatas e reais” com a suspensão temporária do apoio nos passes de transportes para idosos, considerando que a decisão foi “repentina e sem informação prévia clara”.