Câmara da Póvoa de Varzim alerta para burlas envolvendo a fatura da água

Câmara da Póvoa de Varzim alerta para burlas envolvendo a fatura da água
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara da Póvoa de Varzim, do distrito do Porto, alertou esta quarta-feira para um aumento de tentativas de burla envolvendo falsas comunicações sobre pagamentos pendentes relacionados com a fatura da água.

Segundo o município, os esquemas envolvem o envio de mensagens SMS ou e-mails fraudulentos, que se fazem passar por funcionários da autarquia ou de empresas de abastecimento de água.

As mensagens referem uma suposta "fatura municipal pendente", com valor e prazo limite de pagamento, incluindo uma hiperligação para regularização, mas a autarquia reitera que "o 'link' não deve ser acedido em circunstância alguma".

O município recomenda que os munícipes "verifiquem sempre a autenticidade das comunicações recebidas antes de efetuarem qualquer pagamento", aconselhando o contacto direto com os serviços municipais em caso de dúvida.

A Câmara da Póvoa de Varzim recorda que os pagamentos legítimos das faturas da água podem ser realizados ao balcão, por multibanco, payshop, CTT, débito direto, ou cheque ou vale postal remetido para o Centro de Atendimento Municipal.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.